Parceiros

quinta-feira, 18 de março de 2010

O que Deus espera de mim?

"Com o que me apresentarei ao Senhor e me inclinarei ante ao Deus altíssimo? Virei perante Ele com holocaustos, com bezerros de uma ano? Agradar-se-a o Senhor de milhares de carneiros? Dez mil ribeiros de azeite? Darei o meu primogênito pela minha transgressão? O fruto de meu ventro pelo pecado da minha alma? Ele te declarou, ó homem, o que é bom, e que é o que o Senhor pede de ti, senão que pratiques a justiça, e ames a beneficência, e andes humildemente com o Senhor teu Deus?" Miquéias 6.6-8



Muitas pessoas pensam que apenas com religiosidade se consegue agradar a Deus, chamar Sua atenção e conseguir bençãos. Acham que cumprir rituais religiosos é o suficiente. Entretanto o texto acima nos mostra que o Senhor tem expectativas mais elevadas. Ele instrui o povo às seguintes ações:

PRATICAR A JUSTIÇA: significa viver em SANTIDADE. Adequar nossa vida aos padrões de Deus.

AMES A BENEFICÊNCIA: significa SERVIÇO. Faça o bem, abençôe as pessoas que estão a sua volta. Não é possível amar a Deus e não amar os outros.

ANDAR HUMILDEMENTE COM DEUS: significa INTIMIDADE, RELACIONAMENTO com Deus. Precisamos de um coração quebrantado e humilde.

Não adianta vivermos uma religiosidade oca, é preciso viver DEUS, viver JESUS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário