Parceiros

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Minha terra querida


Temos visto, a cada dia, o aumento de desastres naturais por todo o mundo, terremotos, vulcões em erupção, furacões, tsunamis, enchentes e tornados estão a cada ano que passa mais presentes em nossas vidas.

Há anos atrás isso tudo era muito distante de nós, hoje é uma realidade vivida por todos.
Sou de São João Del Rei, terra tranqüila de se viver, gostosa de se visitar, cultural de se estudar e linda de se ver.

Me lembro quando pequena, meu pai era prefeito da cidade e tivemos a pior enchente que o município havia visto, não me lembro ao certo o ano, mas foi entre 1989 e 1992. Meu pai tirando as pessoas de suas casas, prestes a desabar, minha mãe agilizando abrigos e pratos de comidas, até na nossa casa havia entrado água. Aqueles dias me marcaram, pois vi de perto o desespero das pessoas em perder muitas vezes o pouco que possuíam.

Hoje, mais de 20 anos depois, nossos olhos vêem o inacreditável. A pior enchente do município não chega nem perto do que os moradores da cidade estão vivendo esta semana.

Falta abrigo, alimento, remédio...
Minha cidade está coberta pela água, pelo desespero e pela solidariedade.

A linda São João Del Rei está escura e úmida e nossos corações angustiados querendo fazer do impossível, possível.

Só nos resta orar, pedir a Deus que encaminhe anjos que realmente possam fazer algo por quem precisa e agir, cada um da forma que está ao seu alcance, mas agir. Não adianta ficarmos abalados, tristes e comovidos com o que está acontecendo, temos que agir, é o mínimo que cada um de nós pode fazer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário