Parceiros

sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Fé e dinheiro

O sagrado e o profano, Cheque ao Bispo, Um corpo de duas cabeças, Por que os fiéis doam tanto, são títulos espalhados em 13 páginas referentes à matérias da Revista Veja, desta semana, sobre a Igreja Universal do Reino de Deus e a Record.
(Já disse, aqui vou falar o que ninguém gosta de falar e sei que este é um assunto que gera desconforto em muita gente, em mim não!)
Logo na primeira página depois do índice vem sob o título O sagrado e o profano, a imagem congelada de um vídeo onde um fiel declara: "- Eu tenho fé pra dar meu carro agora." Nossa que sucesso! Eu enho fé para dar meu coração, minha vida, AGORA!!! Bem melhor, pergunta pra Deus se ele prefere meu carro ou meu coração? Como sou chegada Dele sei a resposta, e você? Não estou aqui para julgar ninguém, se algum dia Ele me pedir meu carro vou dar, CLARO! Mesmo porque declaramos tanto: "TUDO QUE TENHO É TEU, CADA FÔLEGO MEU!" Então, meu carro já é Dele, entendeu? Sucesso novamente!
Mas, e a liderança da Universal? Bem, cabe a Deus julga-los, e oro por misericórdia da vida deles, assim como da minha.
Quanto aos fiéis, sei que Deus tem visto a real intenção do coração deles e será Ele quem os justificará, não eu.

2 comentários:

  1. Quer dizer que pra você só Deus pode julgar o fato dos pastores abusarem da fé alheia. Não esqueça que no "nosso mundo" existem leis, e isso que eles fazem chama-se extorsão.

    AdrianoMor

    ResponderExcluir
  2. Dri, obrigada pelo comentário! Com certeza creio que cada um dos envolvidos será julgado pela justiça, mas com certeza a penalidade maior para a vida deles não virá dos homens.

    ResponderExcluir