Parceiros

sexta-feira, 21 de agosto de 2009

QUERO SER SUA RESPOSTA PARA ESTA GERAÇÃO

É impressionante como Deus cuida do seu povo. A Bíblia nos traz relatos impressionantes da fidelidade e do amor de Deus. Ele é um verdadeiro Pai, que cuida de cada um de uma maneira única e singular, sempre pensando em nosso benefício e daqueles que nos cercam. Isso é maravilhoso!

Folheando a Revista Cristã, achei um artigo do pastor Ciro Otávio, onde com letras garrafais e em destaque na cor vermelha está uma declaração: E SE NÃO DERMOS CONTINUIDADE AO QUE ESTÁ SENDO FEITO, CORREMOS O RISCO DE PRESENCIAR A MORTE DOS PROJETOS DE DEUS NO NOSSO MEIO.

Fiquei paralisada, entrei num dilema, quem sou eu, quem somos nós para frustrarmos os projetos de Deus?
Deus precisa de nós, ou da nossa ajuda? Você deve pensar como eu que não! Somos nós quem precisamos dEle. Ele é o criador, nós as criaturas. Portanto, em sentido absoluto, Deus nunca precisou e jamais precisará do homem. Ele é auto-independente.

Mas precisamos nos ligar em algo sobre a grandeza de Deus, que apesar da sua auto-independência, decidiu nos usar para cumprir os seus propósitos. Ainda que não precisasse, decidiu usar o homem como parceiro. "Porque nós somos cooperadores de Deus." 1 Co 3.9.

Deus quer abençoar os lares, os casamentos, entretanto precisa ter um parceiro na família que ouça a sua voz e abra a porta da casa. Precisa ter alguém que seja o meio pelo qual os seus milagres e as suas bênçãos alcancem a todos.
Ele quer abençoar as empresas, mas precisa que abrimos a porta, que sejamos o canal Dele nas empresas.

Somente aos homens foi dado o direito de evangelizar, imagina que privilégio!!! Deus podia usar os anjos como parceiros, mas Ele nos escolheu.

Milagres, só Deus pode fazer, mas antes de fazê-los, Ele usará os seus parceiros.
A história de Lázaro pra mim é um grande exemplo disso, se não fosse pela iniciativa das irmãs Marta e Maria em procurar Jesus, Lázaro jamais teria ressuscitado. A ordem de Jesus nos ensina a “tirar a pedra”, isto vocês podem fazer, Eu não preciso fazer por vocês. Ressuscitar, ninguém poderia, só Ele, e assim fez. O que nós podemos fazer Deus não fará, Ele nos deixa participar do milagre, e para que seus milagres alcancem a família, necessário será que alguém tome a iniciativa.

É preciso agir enquanto há tempo. Então só resta saber: Você tem sido um parceiro de Deus na sua casa? Ele te diz: Buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração (Jr 29.13) e, Chegai-vos para Deus, e Ele se chegará para vós (Tg 4.8).

Como eu disse antes, é um privilégio poder ser usado por Deus!
Então, como o pastor Ciro Otávio nos alerta: PRECISAMOS DAR CONTINUIDADE ÀS IGREJAS, PRECISAMOS NOS ENVOLVER COM O REINO.

Não sei você, mas eu já tomei a minha decisão: TÔ DENTRO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário