Parceiros

domingo, 23 de agosto de 2009

Rodeio 180º - bastidores



A Rede Zoe está promovento uma série de cultos no sábado chamada 180º.
Ontem a "ornamentação" e as dinâmicas ficaram por nossa conta, decidimos fazer um Rodeio.
Durante a semana foram em torno de 45 e-mails com idéias (verdade, meu Gmail conta), pedidos de ajuda e respostas... Bombou! Sem dúvida nenhuma o melhor de todos os contatos foi o telefonema do Leo Alves: "Flavinha, fechei o touro!" Meu Deus, esse cara é louco, vai colocar na tora um touro mecânico no meio da igreja! Leo, por isso que sou sua fã! A comida fechamos com a Najla, uma irmã da Rede Ágape que nos abençoou muito com seus quitutes (quem não comeu o bombom de morango DANÇOU).
Mas, vamos ao dia D. Em meio a todos esses e-mails estava marcado para nos encontrarmos às 9 horas da manhã na IBC2. Cheguei na igreja as 9h40, e eles estavam daquele jeito... Já de fora vi o Godoy sentado na escada com a cabeça baixa (ta dormindo, Eduardo?), Rodrigo escrevendo carta para o Encontro, e a Dani coitada, única menina e em pé, toda sozinha!!! Paro o carro, vou entrando e dou de cara com o Adriano, Tochinha, aí vejo todos os meninos da célula (que gracinha) e o Natal numa empolgação, que só Jesus.
Aí escuto: Flavinha, precisamos de uma tina, Meu Deus, o que é uma tina??? Eu não vou sozinha buscar tina nenhuma, pode arrumar um homem para ir comigo... Pq o povo tem uma mania: "Ah não, a Flavinha vai!" Vou mesmo, mas não vou sozinha! Aí fomos, Rodrigo, Dani, Adriano e eu, numa expectativa para ver a tina que só Jesus. Chegamos no lugar e... FRUSTRAÇÃO TOTAL! A tina é um troço azul de plástico, horrível. Ok, levamos a tina.
Passamos na IBC1 para pegar um papel, saber onde estavam os refrigerantes, conversar com o Roberto e surpresa: "Flavinha, os refrigerantes estão na sala do Zoe.Kids!" Que medo de ouvir essa frase. Os meninos tinham acabado de fechar a entrada da sala do Zoe Kids com mil cadeiras empileiradas. E agora, como é que eu falo para eles que eles devem tirar todas as cadeiras...
Chegamos na IBC2 e falei! No final eles nem me mataram. O povo já estava lá ensaiando (na verdade acho que as meninas do ADORE moram lá, sucesso), Xande, Godoy, estava engraçadíssimo. Colocamos a tina no lugar, decidimos alguma coisa e tchau, fui para casa dar almoço para o meu marido.
16 horas - de volta para a IBC2.
Paro o carro e Fred Miranda, que gracinha gente! Já na IBC2, Paulinha, Rachel, Giovana, Diogo, Tochinha... agora sim, mil para começarmos a decoração. O Fred e a Paulinha levaram um monte de peças de couro, Raquel e Giovana foram num lote pedir folha de bananeira para o moço. Estava bacana demais. Aí, precisamos de caixa de madeira, dessas de colcocar fruta e legume. "Ah, a Flavinha busca". Busco, mas pode vir alguém comigo! Fomos, Fred, Diogo e um rapaz da célula do Diogo. Entrando no mercadinho, pisei numa poça que esopou meu sapato e o Diogo com toda a sua delicadesa: "Ah Flavinha, liga não. É xorume." Miseriórdia, o que é xorume? "Ah é aquele caldinho que sai do lixo" Eu mereço! Mereço mesmo, sem dúvida nenhuma! O moço só deu uma caixa... não adiantava nada.
Bem, como eu ainda precisava comprar gelo, os meninos voltaram para a IBC2 com a caixa e fui com o Fred comprar gelo e tentar arrumar mais alguma caixa. Voltamos para a IBC2 com mais duas, um sucesso. Ficamos na IBC2 até umas 18h. Arrumamos todas as mesas, montamos o palco, o Leo arrumou um isopor para colocarmos mais refri, a Mirian levou umas latas daquelas grandes de leite, rede... e ficou linda a decoração. Agora o melhor foi quando o touro chegou, precisavamos ir embora tomar banho para voltar e agente não queria... ver montar o touro era o máximo, só perdeu para o momento que o Diogo foi testar o touro... Bem, então vamos correr pra casa que já precisamos voltar!
19h30 - IBC2 para o culto
Que linda recepção, oh mulherada bunita! Nat, Keyla, Hellen, Letícia, Babi...
A decoração também ficou maravilhosa, parabéns Gi, Mirian, Rachel e Paulinha!
E que louvor abençoado... a dança do ADORE foi de profi, Noemi cantando e Bárbara dançando foi lindo!
O testemunho do Túlio, mexeu muito comigo, gente tanto tempo ao lado dele e nem fazia idéia de algumas coisas... como Deus trabalhou na vida dele! Que gracinha... A palavra do Roberto, clara e objetiva.
Vou falar a verdade para vocês, nada disso teria valor nenhum se não fosse o que aconteceu bem no finalzinho do culto, jovens de decisão, jovens tomando decisão. Quando olhei e vi o rosto da Mirian todo empolgado com aquele momento, pronta para receber de braços abertos, com o maior carinho do mundo aquelas pessoas, me comoveu demais. Paulinha, Daniel, Diogo, verdadeiros servos trabalhando na consolidação!
Mas é isso, é para isso que estamos ali... se não for por isso não tem sentido! É tudo para Deus e para que as pessoas O conheçam.
Após o culto só alegria: ver a Sita cair de cara do touro não tem preço... a Monique sem perder sua pose de modelo em cima do touro, fica linda de todo jeito. O tombo do Xande, do Rafa, do Dani e tantos outros...
Bem, sábado tem mais 180º, agora nas mãos do PLUS. Se eu não estiver no Encontro, tô agarrada lá, primeiro porque fui intimada e segundo que vão ter atrações muito especiais, inclusive uma entrevista com o Thales ex-JQuest. Sugiro que você não perca!

Nenhum comentário:

Postar um comentário